21/03/2010
19/03/2010
Eu repugno… a vertente científico-educativa dos manuais escolares 21:49
- “O sol vai embora…”
- “O sol sorri e diz..."
- "Os Deuses chateados, (…) começou a chover!”
- “O popó do papá…"
- “Deves papar tudo…”
Esta educação desleixada e repugnante tem inicio no primeiro ano de escolaridade, ou mesmo antes. Mais tarde, o aluno segue para o segundo e terceiro ciclo, onde lhe apresentam disciplinas como “Físico-Química” ou “Ciências Naturais” e lhe dizem que a terra gira em torno do sol e ele responde: “Não! O sol é que vai e vem”, ou então explicam-lhe o ciclo da água e a criança na sua inocência responde: “Qual quê?! Condensar, evaporar? Os Deuses é que estão mal-dispostos”, entre muito outros exemplos que poderia enumerar. Inclusive, certos manuais escolares influenciam religiosamente, o que, se parte do pressuposto que seria algo livre de escolha ao longo da sua aprendizagem e da sua própria vida.
É esta a educação que diariamente se transmite às novas gerações. No mínimo repugnante!
Depois vêm com a taxa de insucesso escolar, com o analfabetismo, com o aproveitamento escolar. De que vale tanta estatística se a raiz do problema continuar como um dogma?
17/03/2010
15/03/2010
EU REPUGNO OS HORÓSCOPOS DOS JORNAIS 18:24

PORQUE NO MEU SIGNO DIZ QUE TODAS AS MINHAS ACTUAÇÕES DA MINHA VIDA PROFISSIONAL TERÃO EXCELENTES RESULTADOS!
Eu Repugno O Crescimento da Unhaca dos Pés... 10:48

14/03/2010
11/03/2010
EU REPUGNO PÃO COM AZEITONAS 01:12

10/03/2010
09/03/2010
Eu repugno Cangurus!!! 01:51

As bolsas são para meter afiadeiras e tampas brancas de cor de feltro.
07/03/2010
Eu Repugno saber que.... 09:10
Acaba por ser um repugno regionalista, mas o que é certo, é uma verdade!!!
É estranho nisto tudo os "júris" dos cd's e dvd's do Carnaval continuarem a tratar mal quem luta pelo verdadeiro espírito carnavalesco deste povo!!!
Vou-me explicar....

Existe "bandas jovens" que lutam pela originalidade do Carnaval nazareno (La Resistance e Sakanagem) e continue sem ter o reconhecimento! Tarolas, baixos, guitarras, saxofones e vozes tontas, parecem coisa do passado!!!
'Bora apostar em "covers" ou "karaoke's" de Black Eyed Peas e afins para fazer disto o carnaval de Torres ou outro samba qualquer!!! 'Bora meter aquilo que não é "roots" nazareno nos cd's e dvd's e dizer que isto é um "ganda pexe" (respeito os "meninos" e o seu gosto, mas aquela musica devia sair em Agosto)!!!
"Tarolas é coisa do passado", deve ser o pensamento destes realizadores de meia tijela, que nem devem ter estado em algum "balhe" para ver actuações destas duas "bandas" (mais uma vez, Sakanagem e La Resistance")!!!
Isto agora quer é BEATS. ( fico triste....)... não sabem o que é o "roots in carnaval in Nazaré"!!! Um dia, quando os mais antigos (e ser antigo é um posto que ambicionamos a ser, e quando falo em nós, somos a Sakanagem!!!)) se chatearem de fazer boas marchas, e quando os "alternativos" (como dizem que La Resistance e Sakanagem o são) se "chatearem" de lutar por manter o que é nosso.... vai ser um carnaval muito diferente....
Será que ainda vai ser o Carnaval mais nazareno de Portugal??? Esta questão pode também ficar para o senhor professor em questão.... filosofias um dia destes também é coisa do passado!
Enquanto houver noites de sextas feiras, a Sakanagem não acaba!!! É que não acaba mesmo!!! Eu não sei tocar nenhum instrumento, mas rápido faço qualquer coisa para aprender só para que não se esqueçam do que é realmente nosso!!!
Já estou como o ZéZé, o Mc da Nazaré.... "Nâ sê tocar, nâ sê cantar nem sê balhar... mas vão ter que me aturar"!!!
Fica a promessa....
Eu Repugno quem fala por falar... 08:49
Vale a pena explicação???
Vou fazer como eles... finjo que não sou eu que disse!
Para vocês...

05/03/2010
Eu Repugno o Vicks Vapospray... 11:48

01/03/2010
Eu vou repugnar o Lost™ e o Johnny Locky 18:37
Meu...quem perder dois ou três episódios desta série, começa a pensar em voltar aos estudos. WHATTA FUCK???
Tá vivo, depois matam-no na ilha...depois aparece fora da ilha a conhecer o pessoal que ele já conhece na ilha (depois desse pessoal o ter vindo buscar já num caixão, pra voltar á ilha). Ainda na ilha, já tá vivo, passa a passear ao lado dele morto. Ele morto, então é enterrado, mas a uns poucos de quilómetros ali perto, continua vivo...
...é por estas e por outras, que antes de voltar aos estudos, mais vale repugnar esta merda.